terça-feira, 19 de junho de 2012

Paletes e Contentores


paletes-e-contetores-1
De acordo com os dados do Perfil Operadores Logísticos 2012, a quantidade de paletes e contentores presentes no setor ultrapassam a casa do milhão cada um. No caso dos paletes, são 3.119.209 unidades distribuídas entre 64% dos operadores logísticos que informa-ram a quantidade de embalagem. Já as caixas com capacidade superior a 1m3 somam 2.392.177, segundo informações de 17% dos respondentes.

Palete
Os cinco operadores logísticos com o maior número de paletes na operação somam 2.104.000 unidades da embalagem, o que representa 67% do total de paletes declarados na pes-quisa. Embora a embalagem ainda é a mais utilizada pelo setor para unitizar, transportar e armazenar carga, os números mostram que a maior quan-tidade de paletes está concentrada em grandes empresas.
paletes-e-contetores-2paletes-e-contetores-3
Contentores
Independente do tipo de material, madeira, papelão, metal ou plástico, os contentores maiores de 1m3 estão au-mentando a participação nas operação logísticas. Segundo Pedro Neto, encar-regado da Dotti Logística, que tem 3 mil contentores destinados ao acondi-cionamento de matéria prima e produ-to acabado, a embalagem tem ganhado espaço na empresa porque permite fácil controle de estoque e agilidade no manuseio. No entanto, 96% dos conten-tores informados na pesquisa estão divididos entre cinco empresas, um total de 2.305.973 unidades.
paletes-e-contetores-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário