quinta-feira, 5 de abril de 2012

Logística vê ganhos com tablets


Hardwares na Logística: Logística vê ganhos com os tablets

hardwares-na-logistica-1
A popularização dos tablets em ambientes pessoais facilita o processo de absorção da tecnologia em ambientes operacionais.
Os tablets continuam a ganhar força e aceitação nos mais diferentes ambientes.

Nas operações em ambientes mais complicados, como o da logística (transporte e armazenagem), começa-se a perceber a produtividade e os benefícios financeiros da utilização desse gadjet. O segredo, portanto, será assegurar o máximo desempenho através de uma correta escolha da tecnologia.

Existem inúmeros fatores a ser considerados ao se avaliar a utilização de tablets em ambientes opera-Logística vê ganhos com os tabletscionais e a escolha da melhor tecnologia, entre os quais:
•  Flexibilidade: Os tabletes são a melhor opção quando se necessita apoiar, durante a operação, vários usuários e aplicações a partir de um mesmo dispositivo portátil que incorpora uma grande tela e uma interface de usuário personalizada.
•  Tecnologia: Sistemas operacionais disponíveis, compatibilidade com softwares, velocidade de processamento, comunicação sem fio, personalização do tablet, entre outros, são características da tecnologia que podem fazer diferença.
 •  Fatores ambientais: Faixas de temperatura, condições de iluminação, ní-veis de umidade e poeira, vibrações do veículo, probabilidade de quedas e mau uso são alguns dos fatores ambientais que não devem ser esquecidos quando se adquire um tablet.
 •  Atualização:  O tablet pode ser atualizado, bem como os custos de substituição de seus acessórios que trabalham em paralelo, tais como: scanners, dispositivos de entrada de dados, tecnologia de comunicação e outros fatores que influenciam o custo total de propriedade.
 •  Análise sistêmica: Os profissionais que vão avaliar o tablet em suas
operações devem também conside-rar todo o ciclo de trabalho e recur-sos agregados para a perfeita visibilidade de como ele desempenhará o seu papel a cada etapa do processo operacional, incluindo operações e tempos dedicados, por exemplo, à carga e recarga de bateria.
hardwares-na-logistica-2

•     Tablets portáteis e fixos: Um único tablet, sem nenhum acessório, não pode atender todas as necessidades dentro da empresa. Deve-se pensar em como adequá-los em diferentes aplicações operacionais que podem ser mais bem realizadas com tablets fixos e outras, com portáteis.
 •     Robustez: Se aplicarmos um ta-blet de uso pessoal para uso ope-racional, ele pode sofrer muito pelas características da opera-ção. Assim, considere os desafios apresentados pelo ambiente de trabalho e pela intensidade do manuseio do tablet. Essas carac-terísticas ajudarão você a definir o quão robusto deve ser o tablet.
 •     Ergonomia: O tablet é confortável de segurar? Os comandos estão distri-buídos na tela corretamente? Você se acostumaria a esse dispositivo durante todo o seu dia de trabalho?

Embora esta seja uma das principais preocupações da Apple ao lançar um produto, ela está focando o ambiente de uso pessoal. Já parou para avaliar como será a sua operação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário