sábado, 13 de outubro de 2012

Curiosidades sobre iluminação de LED


A iluminação de LED (light-emitting diode ou diodo emissor de luz) tem se mostrado uma boa alternativa para reduzir o custo com energia elétrica e elevar de maneira eficiente o grau de claridade de armazéns e centros de distribuição. Por isso, o blog resolveu levantar algumas curiosidades sobre o tema. Confira.
Pontos escurosPor ser oito vezes mais eficiente do que as lâmpadas incandescentes, o sistema de iluminação por LED oferece menos pontos escuros na área iluminada. Um importante ponto a ser considerado pelos centros de distribuição, que sofrem para equalizar o nível de claridade.
Vida útilEmbora o tamanho das lâmpadas não diga muita coisa, a tecnologia instalada nos dispositivos de LED pode durar até 17 anos (dentro do padrão de uso de 8 horas por dia). Isso permite menos trocas de lâmpadas e menos falhas durante a operação.
EconomiaAlém de evitar a troca constante de lâmpadas, a versão LED é até 90% mais econômica do que a iluminação de lâmpadas incandescentes e até 20% se comparada com o modelo fluorescente.
Onde instalarHá diversos modelos de lâmpada de LED e muitos se adaptam a necessidade do ambiente. Há versões para áreas internas, como centro de distribuição, e para espaços externos, como estacionamentos ou áreas de embarque e desembarque de carga.
Onde encontrarAlgumas empresas já desenvolvem projetos de iluminação de LED para grandes ambientes, veja quais são elas.
.ASB Led
www.asbled.com.br 
por Mauricio MirandaIMAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário